quinta-feira, 31 de maio de 2012

LOGÍSTICA

Podemos dizer que a logística trata do planejamento, organização, controle e realização de outras tarefas associadas à armazenagem, transporte e distribuição de bens e serviços.

Exemplo de Logística

A indústria japonesa produz eletro-eletrônicos competitivos e, por isso, consumidos no Mundo todo. Para conseguir estes resultados, foi preciso projetar e desenvolver o produto adequado, armazená-lo corretamente, controlar os estoques, transportar, distribuir e oferecer assistência técnica de acordo com o desejado por seus consumidores.
Esse exemplo nos mostra que, ainda que os locais onde os produtos são manufaturados estejam distantes de onde serão consumidos, é possível, através da logística, atender satisfatoriamente aos consumidores.
No Brasil, os alimentos são transportados das zonas rurais até os centros urbanos. E, as mercadorias produzidas nas grandes cidades são levadas até o campo, em geral percorrendo grandes distâncias.
Por ser capaz de promover essa integração, é que o transporte é a atividade logística mais importante.
Transportar mercadorias garantindo a integridade da carga, no prazo combinado e a baixo custo exige o que se chama "logística de transporte".

 Fonte:http://www.e-commerce.org.br/artigos/logistica.php

3 comentários:

  1. O Japão é realmente um ótimo exemplo, mas hoje é repensado devido a sua localização, por ser uma área sujeita à Tsunamis e pelas devastação ocorrida por causa das suas usinas nucleares muitas corporações têm repensado se podem ficar a mercê de somente um fornecedor,pois o Japão parou e o mundo que usa seus componentes eletrônicos também. Bem isso é positivo para aqueles que que desejam absorver um pouco desse Market share.

    ResponderExcluir
  2. O blog tá com visual muito agradável e porque não dizer gostoso de ficar olhando e participando, bem leve e bonito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cris, espero que você mantenha contato para trocar novas informações.

    ResponderExcluir